quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Justin, por favor, não volte. Desde já, agradeço.



Acabei de ler um artigo que resumiu a passagem do Justin Bieber pelo Brasil: sexo, drogas, ostentação, maus tratos, pichação etc etc etc. Nas redes sociais estão falando muito sobre isso. Mas acho que a abordagem da situação não está muito adequada. Tem postagens que abordam assim: “Este é o Brasil!” Oi? Estão colocando os brasileiros como responsáveis por essas atitudes repugnantes???

Alguém comentou que o Brasil (como sempre se fala) só é conhecido no exterior como um lugar para orgias sexuais. Com licença, mas eu não concordo. E vou explicar por quê.

Quando fui a Cuba, por exemplo, eu aprendi a dançar salsa, visitei museus, assisti a espetáculos muito bons, conheci o outro lado da moeda (a coisa toda que os estadunidenses distorcem), ouvi histórias e encontrei pessoas interessantíssimas, senti as fragrâncias locais (muitos bons perfumes se fazem por lá), he hablado mucho en español... enfim, vivi um pouco da cultura cubana.

E, por incrível que pareça, com tudo isso e muito mais que se pode fazer e conhecer por lá há quem pense que a única coisa boa de Cuba são charutos. Pode? Mas eu não fumei charuto. Sabe por quê? Porque eu não gosto de fumar! Meu interesse era me divertir naquele país fazendo o que me agrada, o que me dá prazer. Isto se passa diferente com você ou com alguém que conheça? Ninguém viaja até outro país e faz o que não gosta com o intuito de se divertir, não é?. Simples assim.

Então por que o dito moçoilo veio ao Brasil e praticou orgias e crimes? Por que essas são as únicas opções de diversão por aqui? Seguramente que não! Ele fez isso porque é irresponsável, mimado, mal educado e gosta desse mundo subterrâneo! E tudo bem, muitos gostam. Mas a culpa não é nossa. Em todos os lugares da Terra tem público para tudo. Prostituição não é ocupação exclusivamente de brasileiras. Fazer o quê? Para toda atitude errada existe um receptor para esse erro - lei da vida.

A questão é que esse menino, como muitos outros fabricados pelas grandes gravadoras e enfiados goela abaixo do público, seja adulto, jovem ou juvenil, não passa de um impostor! Isso mesmo:  s.m. Que ou quem engana com falsas aparências, com mentiras.”- Aurélio.

Essa figura que foi programada e projetada para “arrasar os corações das adolescentes” e assim vender tudo o que levar seu rostinho maquiado na propaganda sinto em informar meninas, não é o que aparenta – bonzinho, limpinho, asseadinho. Ele é um ser humano comum que faz maldade, cheira mal,  fica cansado de tanta gente em volta babando nele e, o mais grave para mim: gosta do subterrâneo, do esgoto, do que parece sujo. Foi criado para ser uma super estrela, mas agora seu ego não cabe mais dentro de seu frágil corpo.

Nos tempos atuais a aparência é o que importa no mundo dos negócios, principalmente os milionários, mas ai daquele ou daquela que se deixa levar pelas aparências: acaba com cara de babaca, como Mary Lu, a galinha do Ultrage a Rigor que, como todas as galinhas, botava ovo pela cloaca.

Daniela Leão Siqueira

07/11/13

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário