sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Quem disse que outono não é a estação das flores?



Algumas flores desafiam o frio, o vento, o tempo... A estação insiste em fazê-las permanecer lá dentro da terra, quentinha, semente! Mas elas são fortes, persistentes e insistem em cumprir seu instinto primitivo: FLORESCER!

Como filhos da mesma Terra, assim também somos nós. Muitas vezes insistimos em sermos humanos.

Mesmo em meio à tristeza, à violência, ao preconceito, à indiferença. Resistimos à estação mundo que, muitas vezes, nos convida a permanecermos em nossa zona de conforto, lá dentro de nossa casa!

Será que é mais fácil para as flores resistirem ao outono do que para nós resistirmos ao mundo? Acredito que sim.

A única explicação que encontro é a seguinte: as flores não pensam, não enxergam, não sentem a estação. Elas apenas florescem...

Já nós pensamos, somos racionais. Sentimos e percebemos as adversidades do mundo no qual estamos indispensavelmente ligados. Às vezes, sentimos com tanta intensidade que ficamos paralisados, desmotivados e isto nos impede de cumprir nosso instinto primitivo de humanos: AMAR!

E não é este os dois primeiros mandamentos? Amar o Criador e ao semelhante? Então nossa função vital é amar!

Acredito que este foi o real motivo da visita de Jesus pela Terra: nos ensinar a amar. “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.”

Jesus nos ensinou que devemos obedecer aos nossos instintos primitivos, sem racionalizar nem sentir muito as “forças” da estação pela qual estamos passando. “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo: Eu venci o mundo!”

Com a inspiração Dele podemos vencer as adversidades e praticar nossos instintos primitivos, sem racionalizar muito os problemas trazidos pela nossa existência. “Não peço que os tire do mundo, apenas que os livre do mal.”

Que as flores floresçam mais nos outonos e que nós possamos amar mais o mundo!

Daniela Leão Siqueira
15/06/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário